domingo, 16 de maio de 2010

A procura de um novo estado

Tenho um caderno,

Um lápis...

e escrevo ao som de Led Zeppelin,

muitas coisas posso querer,

mas nesse momento, isso basta.

Não quero essas roupas,

Tire-as, perca esses estereótipos,

seja mais livre para fazer a beleza

incomode-me,

me tire desse estado de pensamento,

já passado da contemplação,

muitas vezes não sei mais como o fazer,

e apenas relaxo e ouço.

Descrevendo coisas em papel que nem sei,

o que são?

E ao terminar, agora no fim deste escrito,

Sei que continuo querendo muitas coisas,

mas nesse momento só isso não me basta.

Eriko Renan

2 comentários:

Anderson Frasão: disse...

Renan,

hoje dei por mim, quando me visitou a poesia - contemplação de quem espera. Vi, que nas minhas memórias-congeladas havia retratos em letras, suas.
Animo em processos de mudança, calham.
"A procura de um novo estado", não seria uma verdade emergente? "Let it be", basta?
Deslizar nas palavras para falar de vida é "supra" e, falar de poesia então...

MANUMAYAH disse...

Esse povo num escreve ñ...: HUMILHA!!!